Arnaldo Baptista, ex-Os Mutantes, é homenageado com exposição em São Paulo - Reduto do Rock

19-05-2016

Neste sábado (14),  inaugura-se a exposição “Transmigração” na Caixa Cultural São Paulo, em homenagem ao multi-artista Arnaldo Baptista. A mostra reúne diversos objetos do acervo pessoal do ex-Os Mutantes. São desenhos, colagens, pinturas, fotos, livros, um bilhete escrito por Kurt Cobain, textos manuscrito, trajes dos Mutantes e uma série fotográfica inédita dos anos 70, da fotógrafa Leila Lisboa Sznelwar, entre outros materiais documentais, tudo acompanhado da trilha sonora de Arnaldo Baptista.

O nome “Transmigração” é uma homenagem à mãe de Arnaldo, a pianista Clarisse Leite Dias Baptista. A curadoria do projeto é de Marcio Harum, que fará uma visita guiada no dia da inauguração, a partir das 11h do dia 14 de maio e outra no dia 18 de junho às 15h. A exposição ficará em cartaz até o dia 17 de julho, de terça a domingo, das 9h às 19h, com entrada gratuita. Mais informações aqui!

Ícone do tropicalismo, a banda Os Mutantes continua na ativa com Sérgio Dias, único remanescente da formação original. O grupo foi criado em 1966, por Rita Lee, Arnaldo Baptista e Dias.

Exposição “Transmigração”, individual de Arnaldo Dias Baptista

Data: De 14 de maio a 17 de julho de 2016 (terça-feira a domingo), das 9h às 19h
Local: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, centro, São Paulo
Valor: Gratuito
Telefone: (11) 3321-4400

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Foto: André Burian

Fonte: redutodorock.com.br